domingo, 28 de fevereiro de 2016

O que é Chuunibyou? 。・:*:・゚★,'。☆- A Síndrome da Oitava Série


Oque é Chuunibyou? (中二病)


Chuunibyou é algo simples de entender, dependendo da sua imaginação. É mais fácil de se explicar para aqueles que já assistiram o anime "Chuunibyou demo koi ga shitai", "Inou Battle wa Nichijou kei no Naka de", "Boku wa tomodachi ga Sukunai", "NHK ni Youkoso", "Hentai ouji to Warawanai Neko" entre outros....

Esta fase é bastante comum entre o desenvolvimento da maioria das pessoas, ocorrendo obviamente na adolescência, onde muitos de nós passamos por completo idiotas . No entanto, o problema é que existem alguns adultos que têm este sintoma.

Chuunibyou, de longe, é um problema mental ou do tipo (Nossa, mortais são tão idiotas....)  *Assopro a franja do olho* mas sendo um problema piscicológico quando é a via de escape da realidade, infelizmente felizmente, existem muitas pessoas que sofrem de Chuunibyou no Japão, e este acaba sendo um problema social por muitos não superarem esta fase da vida adulta e pelos problemas que muitos que tem, o Chuunibyou também pode ser adquirido pela não aceitação de pessoas. (Se você tem poderes dentro de si, você não pode supera-los  u.u )

Existem 3 tipos de Chuunibyou;


  • DQN - (系 - Dokyun-kei) - É aquele que Finge ser Anti-Social, ou age como um delinquente, quande na realidade, não é.Criam histórias deste comportamento e brigas e se orgulham daqueles que conhecem essa Subcultura. Eles também podem ser chamados de "Delinquente chato" ou "Pessoa Anti-social".

  • Subcultural/Hipster - (サブカル系 - Sabukaru-kei) - Este tipo de Chuunibyou evita tudo oque é popular ou conhecido, prefere tendências menos conhecidas e por isso pensa ser "especial" ou "diferente" de uma maneira tímida e orgulhosa. Nesta "Subcultura" existem dois tipos de pessoas; Aqueles que realmente preferem coisas mais afastadas  desconhecidas e os outros que só entram nesse "Chuunibyou" para manter uma imagem "Cool"

  • Evil Eye - (邪気眼系 - Jakigan-kei) - Admira poderes místicos e pensa tem algum pode oculto dentro de si. Este também é conhecido por ser delirante (Eu realmente não acredito que estou escrevendo isso e.e ). Eles costumam estabelecer um "nome" especial e também nomeiam suas magias e objetos envolventes.



16 comentários:

  1. eu pessoalmente gosto do chuunibyou,mas não necessariamente amo,admiro muito essa cultura,é como se fosse seu próprio cosplay,sinceramente admiro muito,Bom,mas,todos ao meu redor acham isso idiotice,uma perca de tempo,mas eu não acho.E então o que você acha sobre isso?

    ResponderExcluir
  2. Mesmo que essa síndrome exista.Como você pode afirmar que anjos ou outras criaturas não existem?.Sinceramente é muito fácil amadores chamarem de síndrome algo que eles não tem prova.

    ResponderExcluir
  3. Eu meio q tenho essa “síndrome” e definitivamente nao existe meio de entender ela se voce nao sofre dela. Digo ainda tenho 17 anos entao nao sou adulto mais a realidade eh um lixo entao sempre tentava criar uma nova realidade que eu pudesse aceitar. Talvez um dos motivos tenha sido o bullying na infancia ou os muitos jogos e animes q eu via, ou talvez tenha sido a minha mao...

    ResponderExcluir
  4. kkk top demais essa síndrome é tipo um roleplay de rpg só que na vida real kkk

    ResponderExcluir
  5. Nossa,muito bom,gostei!Eu tava atrás de saber,o que era,a sidrome da 8 série,antes de assistir o anime.Muito obrigado,vc explicou tudo,tudo que eu queria saber.Até eu tento fugir dessa Realidade,chata!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que tenho isso,mas minha história não começou na oitava série,desde meus seis anos não conseguia aceitar essa realidade entao como forma de escape vivo criei um mundo onde tenho que conviver em um mundo cheio de monstros e demônios que a meu trabalho derrotalos e trazer a paz a meu mundo.Meus poderes vem de origem que até hoje não compreendo mas em uma de minhas aventuras descobri que com de um planeta chamado Xgom ele foi destruído em uma explosão por uma guerra entre os xisgonianos e uma raça desconhecida fui enviado para uma galáxia com três dimensões a primeira dimensão a segunda dimensao e a terceira dimensão e viajo por elas para resolver querras e conflitos, meu nome é XIZ EVOLUTION.

    ResponderExcluir
  7. Vocês devem ser da Dark Reunion, tenho certeza!!!!!

    ResponderExcluir
  8. eu acho q eu já tive algo parecido com isso, eu pensava q existia uma kitsune azul dentro de mim e ela só era ativada quando eu dizia pra ativar a

    ResponderExcluir
  9. Eu sou o lorde demônio mais forte dessa existência
    Temam diante meu poder

    ResponderExcluir
  10. Não sei se o comentário da galera aí de cima é Real.. mas vivo com algo desse tipo aí desde os 12 anos. E hoje já estou aos 22 anos e não consigo APAGAR essa Poha. Simplesmente quando me deito pra dormir a noite minha mente VIAJA. Encontro pessoas Inventadas, converso com elas, e sempre saio em aventuras com lutas e tudo mais.
    Não sei porQue ainda tenho isso.. essa Imaginação "Avançada", assim como não sei como acabar com isso.
    Mas lembro que comecei com isso pra fugir da realidade,pois não era bem aceito pela galera, era bem nerdão Sabe. então acabei criando a "Another dimension".que Poha. Não sei como parar com isso mesmo já está na vida adulta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se um dia vc lerá essa mensagem, mas fica aqui meu comentário. Toda vez que durmo me encontro no msm personagem em mundos diferentes no mesmo universo. Entendo perfeitamente o que vc passa porém não sinto vontade de largar esse mundo imaginário, pq afinal, só acontece quando durmo sem interferir na realidade.

      Excluir
  11. Eu tô é impressionada que a postagem é de 2016 e ainda tem gente comentando. Isso é bom, porque eu estou fazendo uma pesquisa, só por curiosidade, sobre esse assunto. Pessoalmente, eu não vivo fingindo que estou em um mundo de fantasia, mas como forma de escape eu já criei vários mundos. Essa foi uma postagem muito interessante!

    ResponderExcluir
  12. Ei achei essa 'síndrome' muito legal e várias vezes fico escrevendo sobre feitiços varinhas e que sou mágica pois o mundo real é muito chato

    ResponderExcluir